quarta-feira, 9 de abril de 2014

o voluntário

Chega e oferece-se para ajudar. Descobre que a coisa está mal gerida e é preciso despedir muita gente para equilibrar o orçamento. É necessário contratar um amigo para a contabilidade. São necessários equipamentos que um amigo pode fornecer e com preços em conta. De facto ele tem dedicado tanto tempo à instituição e poupado tanto dinheiro que precisa de um salário mesmo que simbólico. 3000 Euros não pagam o trabalho mas ele sacrifica-se. É para o bem da comunidade. As obras necessárias resolvem-se com alimentação. Se o electricista recebe alimentos bem pode fazer o trabalho, até lhe faz bem, não fica parado e se recusar logo lhe faltam uns papéis que o retiram do programa. Quanto a pinturas já está a ser resolvido e um amigo da junta vai tratar da jardinagem. Há até um programa de voluntários que vai resolver mais uns assuntos e aparecem na televisão. São o máximo e adoram ajudar.
Quanto ao funcionário que torce o nariz o gestor voluntário desconfia que é um pedófilo e é melhor afastá-lo. Mas são só suspeitas. Alguém quer arriscar? Ninguém? Então pronto. Ele resolve o assunto.
O homem é incansável ao serviço da comunidade e por apenas 3000 euros. O telemóvel, o carro, as refeições e as viagens são apenas para poder servir mais eficientemente a instituição.
Bem dizia já não sei quem. Ser voluntário é a melhor maneira de arranjar emprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário